Entrada > Notícias > Atividades suspensas COVID-19 (EM ATUALIZAÇÃO)

Atividades suspensas COVID-19 (EM ATUALIZAÇÃO)

Institucional

Informa-se que todas as atividades presenciais se encontram suspensas. Mantêm-se todas as atividades à distância.


www.ipp.pt/covid19

 

CONSELHOS DA ESS | P. PORTO PARA UM PERÍODO LONGO DE ISOLAMENTO

 

12 DE MARÇO DE 2020

 

O Senhor Presidente do Instituto Politécnico do Porto, Prof. Doutor João Rocha, solicita a divulgação do Despacho P.PORTO-P-009-2020 - COVID-19 - Suspensão das Atividades.

Informa-se que este despacho também está disponível para consulta no Portal.IPP - Documentos Internos - Despachos – 2020.

A partir de hoje, dia 12 de março de 2020, são suspensas as actividades lectivas presenciais. No entanto, a Escola Superior de Saúde mantém-se aberta, com os serviços em funcionamento e os docentes devem manter a sua atividade.

Reforça-se a ideia de que esta suspensão não são férias. É da responsabilidade de cada Estudante manter contenção social. Serão mantidas as actividades letivas não presenciais e devem aguardar indicações nesse sentido.

Os serviços mantém atendimento não presencial pelas vias habituais (telefone/e-mail/DOMUS/CTT). Os seguintes serviços estão encerrados: Biblioteca, salas de estudo, espaços de convívio, bares/cantinas.

Apelamos a que mantenham a serenidade e cumpram as indicações que vão sendo dadas.

 

11 de Março de 2020, 22:15h

 

Face à declaração do COVID-19 como pandemia, pela Organização Mundial de Saúde, alteraram-se as circunstâncias que permitiam manter a regularidade das atividades letivas na Escola Superior de Saúde, que se procurou assegurar na sequência das recomendações e determinações das autoridades de saúde locais e nacionais.

As dificuldades crescentes que se têm sentido no normal funcionamento das atividades letivas e a preocupação em assegurar condições idênticas para todos os estudantes, independentemente da Escola ou da sua morada, aconselham a alteração das medidas que têm estado em vigor.

Em consequência, o Senhor Presidente do Instituto Politécnico do Porto, Prof. Doutor João Rocha, determina:

  • A suspensão das atividades letivas presenciais no P.PORTO, com efeitos a partir de 12 e até 27 de março de 2020, sem prejuízo da monitorização permanente da situação;
  • A suspensão do funcionamento de bibliotecas, salas de estudo e espaços de convívio;
  • A suspensão de congressos, seminários e outros eventos, nomeadamente os que envolvam pessoas externas ao P.PORTO;
  • A suspensão de todas as atividades desportivas e culturais nas instalações do P.PORTO;
  • A suspensão do atendimento presencial ao público, em todas as Escolas e serviços;
  • A manutenção do funcionamento da cantina do ISEP, dos bares dos SC e Campus 2 e o encerramento de todas as outras unidades alimentares;
  • A suspensão de todas as deslocações em serviço, incluindo as já autorizadas.

 

9 de Março de 2020

 

Quaisquer atividades relacionadas com aulas no exterior, eventos (internos ou externos), visitas de estudo ou ações na comunidade encontram-se suspensas por motivos de prevenção.

Até ao próximo dia 31 de março de 2020, e até novas informações, não será permitida a realização de qualquer uma destas atividades.

Agradecemos a compreensão de toda a comunidade académica e lamentamos qualquer transtorno que esta situação possa causar.

Autor

arpl

Partilhar