Entrada > Notícias > At'Home na ESS
Publicado em: 15 Maio 2018

At'Home na ESS

Na passada semana decorreu nas instalações da ESS uma das actividades de formação previstas no Projeto Europeu AtHome, tendo reunido representantes de IRFSS Aquitaine (França), coordenadora do projeto, AMSADHD (França), IPP- ESS/ISEP e ODPS (Portugal), UPNA (Espanha), e CFS e PLS (Bélgica).
Este encontro  de equipas multinacionais e multidisciplinares, foi concebido para estudar as aplicações em cada país, do quadro europeu de referência das competências transversais dos auxiliares de ação direta dos cuidados domiciliários da pessoa idosa.
Esta reflexão conduziu à co-criação de um guião, que servirá de base à criação de um MOOC, disponibilizado em 4 línguas e orientado para o desenvolvimento das competências transversais dos auxiliares. 
Nos laboratórios de Terapia Ocupacional da ESS foram realizadas filmagens de representação de situações  do dia-a-dia das auxiliares de ação direta que contaram com a colaboração de uma utente da ODPS. Estes videos  integrarão os conteúdos do MOOC.
A presença de representantes dos vários parceiros permitiu  ainda trabalhar sobre os requisitos funcionais da aplicação telefónica cuja coordenação está a cargo do IPP e que conta a expertise do GECAD.

A próxima reunião dos vários parceiros do AtHome decorrerá já em Outubro, desta vez em Bruxelas.

Combined Shape

Navigation