Entrada > Notícias > ATC de Medicina Nuclear no EANM’18
Publicado em: 19 Outubro 2018

ATC de Medicina Nuclear no EANM’18

Uma comitiva da Escola Superior de Saúde participou activamente no Congresso Anual da Associação Europeia de Medicina Nuclear (EANM’18), em Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 13 a 17 de Outubro de 2018.

Nesta deslocação, a comitiva da ESS foi constituída pelo Coordenador da ATC de Medicina Nuclear, o Prof. Doutor Pedro Costa, e por dois outros docentes da referida área, o Dr. Domingos Vieira e a Profª. Doutora Joana Lemos, tendo igualmente contado com a presença de 3 recém-Licenciadas em Medicina Nuclear no Ano Lectivo 2017-2018, Fátima Ribeiro, Lúcia Monteiro e Tânia Matos.

Para além da formação contínua providenciada por um dos maiores eventos científicos sobre Medicina Nuclear em todo o mundo, com mais de 6500 participantes, esta comitiva teve a oportunidade de apresentar projetos científicos realizados recentemente, com 2 trabalhos aceites em resultado das Dissertações em Medicina Nuclear das estudantes Fátima Ribeiro e Lúcia Monteiro, e de moderar uma sessão de apresentação de trabalhos com a participação do Dr. Pedro Costa.

Houve, também, momentos de partilha de conhecimento através da participação em diversas discussões em torno das sessões científicas do programa do evento, bem como a oportunidade de contactar com os mais recentes avanços tecnológicos no sector da Indústria.

Por fim, uma especial nota para o enorme orgulho e gosto em encontrar amigos, colegas e alumni da ESS presentes neste evento, revelando a importância do trabalho efetuado pela ATC de Medicina Nuclear da ESS ao longo dos últimos anos.