Entrada > Notícias > ATC de Medicina Nuclear no EANM’18

ATC de Medicina Nuclear no EANM’18

Congressos e Conferências

Uma comitiva da Escola Superior de Saúde participou activamente no Congresso Anual da Associação Europeia de Medicina Nuclear (EANM’18), em Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 13 a 17 de Outubro de 2018.

Nesta deslocação, a comitiva da ESS foi constituída pelo Coordenador da ATC de Medicina Nuclear, o Prof. Doutor Pedro Costa, e por dois outros docentes da referida área, o Dr. Domingos Vieira e a Profª. Doutora Joana Lemos, tendo igualmente contado com a presença de 3 recém-Licenciadas em Medicina Nuclear no Ano Lectivo 2017-2018, Fátima Ribeiro, Lúcia Monteiro e Tânia Matos.

Para além da formação contínua providenciada por um dos maiores eventos científicos sobre Medicina Nuclear em todo o mundo, com mais de 6500 participantes, esta comitiva teve a oportunidade de apresentar projetos científicos realizados recentemente, com 2 trabalhos aceites em resultado das Dissertações em Medicina Nuclear das estudantes Fátima Ribeiro e Lúcia Monteiro, e de moderar uma sessão de apresentação de trabalhos com a participação do Dr. Pedro Costa.

Houve, também, momentos de partilha de conhecimento através da participação em diversas discussões em torno das sessões científicas do programa do evento, bem como a oportunidade de contactar com os mais recentes avanços tecnológicos no sector da Indústria.

Por fim, uma especial nota para o enorme orgulho e gosto em encontrar amigos, colegas e alumni da ESS presentes neste evento, revelando a importância do trabalho efetuado pela ATC de Medicina Nuclear da ESS ao longo dos últimos anos.