Entrada > Notícias > ATC de Medicina Nuclear no Congresso Anual da Associação Europeia de Medicina Nuclear (EANM’19)
Publicado em: 19 Outubro 2019

Uma comitiva da ATC de Medicina Nuclear da ESS | P. Porto participou no EANM'19, entre 12 e 16 de Outubro de 2019, em Barcelona.

Nesta edição do evento, a Escola Superior de Saúde fez-se representar pelo Coordenador da ATC de Medicina Nuclear, o Prof. Pedro Costa, o Prof. Domingos Vieira, a Prof. Joana Lemos e, ainda, vários diplomados e alumni ESS | P. Porto.

Com mais de 6900 participantes, o EANM'19 é palco de diversas discussões científicas, formação contínua e apresentação de vários avanços tecnológicos da indústria que enriquecem o conhecimento e curriculum dos seus participantes. Para a comitiva ESS | P. Porto, isso significou a partilha de trabalho científico via comunicação oral pela Prof. Joana Lemos, de contributos para o programa do evento através da moderação de uma sessão de comunicações orais pelo Prof. Pedro Costa.

Além deste contributo, os alumni ESS | P. Porto também são produtores de trabalho científico e de contributos para a comunidade da Medicina Nuclear, como é o caso do Dr. Luís Alves, atualmente integrado no Imperial College London, premiado com o 2º lugar na melhor comunicação oral dos técnicos.

A presença e participação no Congresso Anual da Associação Europeia de Medicina Nuclear revela-se fulcral para estabelecer novas parcerias, que se poderão concretizar num futuro próximo, e cimentar relações já criadas, mas também um importante momento de partilha de conhecimentos.