Entrada > Notícias > Arranque do Ano Letivo 2021/2022
Publicado em: 13 Outubro 2021

Arranque do Ano Letivo 2021/2022

Na passada semana, iniciámos o ano letivo 2021/2022 com a Sessão de Acolhimento Geral (online) aos estudantes do 1º ano colocados através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Esta sessão foi transmitida em direto do Auditório Magno da Escola Superior de Saúde.

Para iniciar o novo ano letivo, a Senhora Presidente  Professora Cristina Prudêncio deu as boas-vindas aos novos estudantes numa sessão de acolhimento com transmissão em direto para o YouTube.

Na manhã da passada segunda-feira, dia 4 de outubro, foram abordadas temáticas gerais sobre a nossa instituição, bem como transmitidas informações sobre o funcionamento diário da escola e dos serviços mais importantes para a rotina dos estudantes.

Além disso, foi reforçada a necessidade de continuar com os cuidados adotados durante a Pandemia de COVID-19, nomeadamente a utilização dos EPIs dentro e fora dos edifícios do campus, e dos cuidados de higienização das mãos e dos lugares de cada estudante dentro das salas de aula, laboratórios ou ginásios.

Além da Professora Cristina Prudêncio, tiveram a palavra o Professor Miguel Saúde, Presidente do Conselho Pedagógico, Professor Pedro Monteiro, Presidente do Conselho Técnico-Científico, e o Professor João Barreto, do Gabinete de Apoio ao Estudante. Dos serviços, estiveram presentes os Coordenadores do Serviço de Gestão Académica, do Centro de Informática e do Serviço de Documentação e Informação. Também estiveram presentes os vice-presidentes da Associação de Estudantes ESS e da Federação Académica do Porto.

Neste ano, no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior a nossa escola teve as melhores médias em geral a nível nacional na nossa área de atuação e três cursos no TOP 5 do P. PORTO - Biotecnologia Medicinal, Ciências Biomédicas Laboratoriais e Fisioterapia.
Parabéns a vocês novos estudantes! Parabéns ESS!