Entrada > Notícias > #Ano0ESS em Ciências da Vida e da Saúde - 2ª fase
Publicado em: 17 Fevereiro 2023

#Ano0ESS em Ciências da Vida e da Saúde - 2ª fase

Entre 17 e 23 de fevereiro de 2023 decorre a 2ª fase de candidaturas ao Ano 0 em Ciências da Vida e da Saúde da ESS | P.PORTO. Este é um curso intensivo preparatório destinado a estudantes que se querem preparar para os Exames Nacionais de Acesso ao ensino superior.

Estás a preparar as Provas de Acesso ao Ensino Superior? Precisas de uma ajuda especializada e dedicada? O #Ano0ESS é a solução.

O Ano 0 em Ciências da Vida e da Saúde ajuda os estudantes na preparação das provas de ingresso para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. A frequência deste curso não garante a tua entrada no Ensino Superior, mas é uma ajuda preciosa para te preparares para os Exames Nacionais.

As aulas têm início já em Março de 2023 e irás frequentar as disciplinas de Biologia e Geologia, Matemática A, Física e Química e Inglês Técnico (início em setembro de 2023). A melhor parte? Vais viver o ambiente do Ensino Superior e escolher uma unidade curricular optativa do 1º ano de algumas das nossas licenciaturas.

A quem se destina?

• Sejam titulares de um curso de Ensino Secundário ou de habilitação legalmente equivalente;
  • Tenham residência permanente em território nacional ou disponham de autorização de residência válida.

Edital 2ª Fase

A candidatura é efetuada online, na plataforma de candidaturas do IPP , nas opções <Candidaturas; <Concurso de acesso a ANO ZERO ESS>; <candidatura online> acompanhado dos documentos referidos no respectivo Edital (disponível na plataforma de candidaturas do IPP, nas opções <Candidaturas; <Concurso de acesso a ANO ZERO ESS >; <Documentos>;<Histórico de Edições Anteriores>;<ANO ZERO ESS> e ainda do pagamento de uma taxa de candidatura no valor de €60,00.