Entrada > Notícias > Alumni ESS | P. Porto relatam experiências académicas e profissionais
Publicado em: 27 Março 2019

Alumni ESS | P. Porto relatam experiências académicas e profissionais

Alguns Alumni da Escola Superior de Saúde relataram aos atuais colegas estudantes experiências vividas em contexto académico e profissional nas suas áreas de atuação. Este evento ocorreu no passado dia 21 de Março de 2019, no Auditório Magno da ESS | P. Porto, com 180 estudantes inscritos.

A sessão, organizada pelo GEAFAC, abriu com representação da Presidência da ESS | P. Porto pela mão da Sra. Presidente Prof. Cristina Prudêncio e pela Sra. Vice-Presidente Prof. Paula Lopes.

Além da Presidência da nossa escola, também o Politécnico do Porto estava representado pelo Gabinete de Alumni, que deu apoio e colaborou na organização do evento, com a moderação do Pró-Presidente do P. Porto Eng. Paulo Santos, e a Dra. Elisabete Tomé.

Nesta edição de “Partilha de Experiências”, as ATC envolvidas foram Audiologia, com a participação da Dra. Cristina Paula Miranda; Ciências Biomédicas e Laboratoriais, com o testemunho do Dr. Luís Ricardo Araújo (Análises Clínicas e Saúde Pública) e da Dra. Paula Fonseca (Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica); Farmácia, com a presença da Dra. Maria Joana Neto; Ortóptica, representada pelo Dr. Pedro Costa; Osteopatia, com o relato do Dr. José Armando Leiras; e Saúde Ambiental, pela voz da Dra. Sílvia Cristina Silva.

Os atuais estudantes mostraram-se interessados, questionaram os oradores e obtiveram feedback enriquecedor e construtivo para o seu futuro académico e profissional.

A primeira sessão de partilha de experiências de alguns Alumni da Escola Superior de Saúde foi um sucesso e provou ser uma conversa esclarecedora e enriquecedora para os atuais alunos e futuros profissionais das diversas áreas técnico-científicas abrangidas no debate.

No próximo dia 28 de Março de 2019, irá decorrer a segunda sessão de “Partilha de Experiências” de Alumni ESS, com a presença dos cursos Fisiologia Clínica, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional.