Entrada > Notícias > Alerta de e-mail fraudulento "Tem direito ao reembolso do IVA"
Publicado em: 22 Julho 2022

Alerta de e-mail fraudulento "Tem direito ao reembolso do IVA"

A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto alerta e informa toda a sua comunidade para um e-mail fraudulento que se encontra a circular online. Nesse e-mail, a nossa comunidade é informada que deve seguir um link para receber um alegado reembolso. Esta informação é falsa.

Reforçando a mensagem já difundida pelo Secretariado da Presidência da ESS | P.PORTO, alertamos para uma tentativa de phishing à nossa comunidade de estudantes e alumni proveniente do endereço geral@ess.ipp.pt. A Escola Superior de Saúde é completamente alheia a esta situação e este é um ataque a decorrer em vários serviços públicos.

Exemplo de e-mail de phishing que a nossa comunidade está a receber a Julho de 2022

Aconselhamos toda a comunidade que, no caso de receber qualquer e-mail desta natureza que pareça ser enviado pela nossa instituição, não deverão abrir, responder, fazer qualquer tipo de clique em conteúdos ou hiperlinks ou preencher dados pessoais de qualquer natureza.

Além disso, recordamos as recomendações da Polícia Judiciária para a ciber-segurança e para os crimes de phishing:

Recomendações da Polícia Judiciária sobre tentativas de Phishing sobre como se proteger deste tipo de crime

Foto de Pixabay