Entrada > Notícias > Acordar com a Biotecnologia Medicinal - 2ª edição
Publicado em: 10 Maio 2022

Acordar com a Biotecnologia Medicinal - 2ª edição

Acordar com a Biotecnologia Medicinal (Acordar com BM) é um evento informal no Bar da Escola Superior de Saúde do P. PORTO onde iremos ter cientistas à conversa a tomar café. Estão todos convidados não só para o café, mas também para a conversa.

Este evento insere-se no 5th Meeting Of Medicinal Biotechnology / 2nd Iberian Congress On Medicinal Biotechnology, que terá lugar no dia 21 de Outubro. Até lá, podem comparecer no “Acordar com BM” nos dias 13 de maio e 17 de junho, às 9h30!

O segundo “Acordar com BM” é já no dia 13 de maio e iremos ter como convidados o Dr. Cledir Santos da Universidade de La Frontera, do Chile, o Dr. Nelson Lima do Centro de Engenharia Biológica (CEB) da Universidade do Minho e a Dra. Paula Gomes do LAQV REQUIMTE da Universidade do Porto.

Cledir Santos é, neste momento, o Responsável pelo estudo de fungos filamentosos na Antártida. Nelson Lima é o Responsável pela Infraestrutura de Investigação de Recursos Microbianos (MIRRI). Paula Gomes é responsável pelo Projeto AMAZING – Toxinas De Serpentes Da Amazónia: Investigação Na Valorização De Biorrecursos. Um projeto no âmbito das Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação

Será uma conversa que nos levará à volta do Mundo, tal como Fernão Magalhães.

Apareçam, nem que seja para um café!

Cledir Santos gostaria de agradecer :

• Projeto INACH Regular RT_16_20 (Chile)
  • Projeto FAPESP-UFRO FPP21-0005 (Bilateral Brasil/Chile)
  • Universidad de La Frontera (Temuco, Chile)
  • Fondecyt Regular 1221024

Nelson Lima gostaria de agradecer:

• Microbial Resource Research Infrastructure (MIRRI)

Paula Gomes gostaria de agradecer:

• Projeto Amazing – Toxinas De Serpentes Da Amazónia: Investigação Na Valorização De Biorrecursos CIRCNA/BRB/0281/2019
  • Unidade de Investigação (LAQV-REQUIMTE)

Apareçam, nem que seja para um café!