Entrada > Notícias > Abertura de Candidaturas – Programa Doutoral em Ciências da Reabilitação (2026–2027)
Publicado em: 24 Fevereiro 2026

Abertura de Candidaturas – Programa Doutoral em Ciências da Reabilitação (2026–2027)

A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (E2S | P.PORTO) anuncia a abertura de 12 vagas para o Programa Doutoral em Ciências da Reabilitação, focado na especialização avançada em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Este ciclo de estudos de três anos foi desenhado para profissionais e investigadores com formação avançada e participação em projetos científicos nacionais e internacionais, que pretendem converter a experiência clínica em evidência científica de alto impacto, operando na fronteira do conhecimento em saúde, num ambiente académico exigente, inovador e fortemente orientado para a produção de conhecimento com impacto real na prática profissional.

O programa diferencia-se pela integração direta no Centro de Investigação em Reabilitação (CIR), unidade classificada como Muito Bom pela FCT, permitindo aos doutorandos o acesso a laboratórios com tecnologias de ponta, projetos de investigação financiados e ligação estruturada a redes de colaboração internacionais.

O corpo docente é composto por investigadores com forte currículo em redes nacionais e internacionais, o que assegura uma orientação rigorosa e permite investigações relevantes e publicações em revistas de elevada notoriedade.

A primeira fase de candidaturas tem início previsto para o mês de março, sendo a sua divulgação efetuada brevemente através dos canais institucionais. O valor da propina é de 2.000 euros no primeiro ano e de 1.500 euros nos anos subsequentes.

Mais do que um grau académico, este doutoramento oferece a autoridade científica necessária para liderar e definir o futuro das Ciências da Reabilitação.

Combined Shape

Navigation