Entrada > Notícias > A Comissão de Ética ESS | P.PORTO

Estudantes ESS | P.Porto
Estudantes outras UO | P.Porto

Adicionar evento ao calendário

A Comissão de Ética da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto está a organizar um seminário de apresentação deste organismo, do seu funcionamento e dos procedimentos inerentes à submissão de projetos.

A Comissão de Ética da ESS | P.PORTO é o organismo que analisa os trabalhos de investigação que contem com a participação "de seres humanos ou modelos animais e/ou ambientais, garantindo a proteção, a dignidade e a integridade humana e o exercício profissional". Segundo o Artigo 1º do Regulamento da Comissão de Ética da ESS, este organismo é pautado pela administração diligente da "observância de padrões de ética que devem ser respeitados no exercício das atividades que constituem a missão da ESS, do ensino, investigação e extensão cultural".

Neste seminário, o funcionamento da Comissão de Ética será abordado e serão apresentados os seus membros. Não só serão apresentados os procedimentos para a submissão de projetos, como também serão esclarecidos que tópicos essenciais devem ser incluídos num estudo, ajustados ao contexto e metodologia.

No final, haverá um momento para debate e partilha de dúvidas e dificuldades.

Este evento é gratuito e dirige-se à Comunidade Educativa da Escola Superior de Saúde e a Docentes, Investigadores e Estudantes de outras Unidades Orgânicas do P.PORTO.

18h00 Abertura do Seminário
18h05 Apresentação da Comissão de Ética