Entrada > Notícias > 3ª Reunião transnacional do Projeto TIPS
Publicado em: 18 Outubro 2022

3ª Reunião transnacional do Projeto TIPS

A equipa do Projeto Prática Informada sobre Trauma para Trabalhadores de Serviços Públicos reuniu, no início de Outubro de 2022, na 3ª Reunião Transnacional em Atenas.

Este é um projeto europeu financiado pelo Erasmus+ e está a ser desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, com elementos oriundos de sete países europeus.

O TIPS tem como grande objetivo melhorar o atendimento e o trabalho de aconselhamento prestado pelos profissionais que trabalham no setor público, através da sua sensibilização para os sintomas de stress pós-traumático (PTSS) e capacitá-los, através de ferramentas que permitam identificar pessoas com PTSS, promovendo a sua inclusão e reduzindo as barreiras associadas à discriminação.

Nesta reunião, foram analisados e discutidos os materiais já desenvolvidos e foram delineados alguns dos materiais futuros, nomeadamente o catálogo e o pacote de recursos.

No final da reunião o sentimento geral de todos os participantes foi de ter sido uma reunião muito produtiva e de que as linhas traçadas estão muito bem orientadas para o projeto ter êxito junto dos trabalhadores de Serviços Públicos.

Equipa de trabalho do projeto TIPS reunida em Atenas. Outubro de 2022

Combined Shape

Navigation