Entrada > Notícias > 39 anos a ensinar Saúde
Publicado em: 26 Setembro 2019

39 anos a ensinar Saúde

Esta semana, no dia 23 de Setembro, foi assinalado o aniversário dos 39 anos de vida da nossa Escola Superior de Saúde (ESS).

Numa cerimónia que decorreu nos jardins da ESS houve lugar a intervenções do Senhor Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha; da Senhora Presidente da ESS, Cristina Prudêncio; da Senhora Presidente da Associação de Estudantes da ESS, Sandra Ramos; da Senhora Administradora da ESS, Paula Teixeira; do Senhor Presidente do Conselho Técnico-cientifico da ESS, Pedro Monteiro; e do Senhor Presidente do Conselho Pedagógico, Miguel Saúde. Na sua intervenção, a Senhora Presidente da ESS destacou o esforço e o trabalho dos trabalhadores docentes e não-docentes. Salientou ainda o orgulho que os Portugueses sentem pelo seu Serviço Nacional de Saúde, mas que lamenta que passados 40 anos ainda não foi estabelecida uma carreira justa que dignifique o trabalho dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica.

A cerimónia foi abrilhantada com os momentos musicais da Tuna masculina TS, da Tuna feminina Tesuna e do Grupo de Fados Salutaris.

Esta cerimónia contou com a presença de diversos representantes da comunidade do Politécnico do Porto, bem como de entidades externas, tendo sido marcada pelo carácter intimista e emotivo da homenagem reservada às pessoas da ESS. Estudantes e colaboradores receberam, na pessoa dos seus responsáveis e representantes, um diploma simbólico de reconhecimento por parte da Presidência da ESS por todo o empenho e esforço dedicado à nossa Casa.

Ficou bem presente a ideia de que no dia 23 de setembro de 2020 haverá certamente lugar a uma celebração memorável dos 40 anos da ESS. Com o aproximar dessa data olhamos para o futuro com determinação, otimismo e, usando as palavras da senhora Presidente da ESS no seu discurso, afirmamos: "vamos a isso!".