Entrada > Notícias > “O que me trouxe a esta escola foi o gosto pela área da Saúde e de ajudar o outro”
Publicado em: 17 Março 2022

Artur Freitas foi finalista do curso de Imagem Médica e Radioterapia no último ano letivo. Estivemos à conversa com ele para sabermos mais sobre o seu percurso académico e que marca deixa para trás na ESS | P. PORTO.

“O que me trouxe a esta escola foi o gosto pela área da Saúde e de ajudar o outro”. Artur começa a nossa conversa com a missão de todos os nossos estudantes e alumni. Cuidar e ajudar está-lhe no sangue e, embora também já tenha passado pela Licenciatura em Terapia Ocupacional e também pelo Mestrado desta área, IMR é a sua verdadeira paixão. “O curso se IMR sempre foi aquilo que realmente quis desde o início devido ao meu gosto desde criança pela radioterapia e radiologia”.

Com um percurso académico muito rico e longo, durante nove anos Artur licenciou-se em IMR, Terapia Ocupacional e ainda tirou o Mestrado em Terapia Ocupacional. No entanto, nem só de estudos se faz uma vida académica cheia de estórias. Ao longo de todo o tempo em que percorreu os corredores da ESS, sempre teve uma “grande ligação com a praxe”, eventos organizados pela Associação de Estudantes e, até, tendo integrado a equipa de futsal da ESS durante três anos.

Apesar desta experiência diferenciada, quando confrontado com o momento mais marcante, não hesita em afirmar que esse momento foi terminar os seus estudos em IMR, que corresponderam a todas as suas expetativas, – “retrata o fim do meu ciclo estudantil e passagem para a minha vida profissional a tempo inteiro”.

Artur vê o futuro de forma positiva e animadora com “bons olhos cheios de esperança que consiga ser feliz a fazer o que gosto”.