Entrada > Ensino > Pós-Graduações > PÓS GRADUAÇÃO EM PRÁTICAS AVANÇADAS EM FALA (PÓS-LABORAL)

PÓS GRADUAÇÃO EM PRÁTICAS AVANÇADAS EM FALA (PÓS-LABORAL)

A graduação profissional em Terapia da Fala é obtida por uma formação que responde a um determinado perfil de largo espectro (licenciatura), pelo que surge muitas vezes a necessidade de aprofundar ...

A graduação profissional em Terapia da Fala é obtida por uma formação que responde a um determinado perfil de largo espectro (licenciatura), pelo que surge muitas vezes a necessidade de aprofundar determinados conteúdos e/ou em se especializar em certas áreas de conhecimento e prática.

A presente pós-graduação é constituída por 5 unidades curriculares sequencialmente distribuídas por 20 semanas consecutivas e pretende colmatar necessidades sentidas pelos profissionais no terreno na área da Fala, designadamente nas áreas da motricidade orofacial, voz e articulação verbal, e ao mesmo tempo aprofundar a formação de 1º ciclo em Terapia da Fala.

As áreas relacionadas com a Fala foram selecionadas por se enquadrarem numa das linhas de investigação em desenvolvimento pela área técnico-científica de Terapia da Fala da ESS-IPP, bem como pela participação em projectos nacionais e internacionais em implementação. Pretende-se ainda contribuir para promover práticas baseadas em evidência científica, bem como para explorar novas abordagens e contextos de intervenção.

Prevê-se a interação entre docentes internos e externos de instituições de referência na formação de Terapia da Fala e que têm contribuído para o desenvolvimento das áreas em questão.

Objetivos gerais:

- Analisar as práticas de intervenção do terapeuta da fala nas áreas da motricidade orofacial, voz e fala à luz da evidência científica recente;

- Sustentar as práticas de intervenção do terapeuta da fala nas áreas da motricidade orofacial, voz e articulação verbal à luz dos modelos de intervenção centrados na pessoa e na família.

Para mais informações acerca da Pós-graduação consulte o separador +INFO  

Regime de estudos Pós-Laboral

Coordenador/Diretor de curso

Pedro André Guerreiro Martins Araújo

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 6 ano(s) em
06/12/2016

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Número: .
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: .
Data:
06/12/2016
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
PRÁTICAS AVANÇADAS EM ARTICULAÇÃO VERBAL 1º Semestre 6.0
PRÁTICAS AVANÇADAS EM MOTRICIDADE OROFACIAL 1º Semestre 6.0
PRÁTICAS AVANÇADAS EM VOZ 1º Semestre 6.0
DIDÁTICA, MULTIMÉDIA E TELESSAÚDE EM TERAPIA DA FALA (opcional) 1º Semestre 6.0
ESTÁGIO CLÍNICO (opcional) 1º Semestre 12.0
FUNDAMENTOS DE COACHING E COUNSELLING (opcional) 1º Semestre 6.0
INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM TERAPIA DA FALA (opcional) 1º Semestre 6.0
PRÁTICAS CENTRADAS NA FAMÍLIA (opcional) 1º Semestre 6.0
PRÁTICAS CENTRADAS NA PESSOA (opcional) 1º Semestre 6.0
SEMINÁRIOS EM TERAPIA DA FALA (opcional) 1º Semestre 6.0
Não aplicável

Podem candidatar-se ao acesso aos ciclos de estudos: a) Titulares de um grau académico superior nacional ou estrangeiro na área de terapia da fala (ou equivalente no seu país), conferido na sequência de 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha (por um Estado aderente a este Processo); b) Titulares de um grau académico superior nacional ou estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado em terapia da fala pelo Conselho Técnico-Científico da ESS; c) Detentores de um currículo científico e profissional na área da terapia da fala, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo conselho Técnico-Científico da ESS. d) Experiência profissional comprovada na respetiva área de formação de pelo menos 2 anos (necessário para o Curso de Especialização Pós-Graduado em Análise e Supervisão em Práticas Profissionais).

Número de créditos ECTS: 30 ECTS

Duração: 1 semestre

 

Horário: Sextas-feiras: 17h – 21h e Sábados: 09h – 13h | 14h – 16h

 

Formulário para candidatura

 

Emolumentos:

Candidatura: 60 euros

Inscrição: 30 euros

Propina: 500 euros (opção de pagamento faseado)

 

Número mínimo de vagas para funcionamento: 24

Combined Shape

Navigation