Entrada > Ensino > Mestrados > MESTRADO EM ANÁLISES CLÍNICAS E SAÚDE PÚBLICA - IMUNOHEMOTERAPIA E TRANSPLANTAÇÃO

MESTRADO EM ANÁLISES CLÍNICAS E SAÚDE PÚBLICA - IMUNOHEMOTERAPIA E TRANSPLANTAÇÃO

A evolução contínua de aplicabilidade dos biomarcadores na área da saúde e da doença têm expandido as áreas de intervenção das Análises Clínicas e Saúde Pública (ACSP). De forma a respondermos à ...

A evolução contínua de aplicabilidade dos biomarcadores na área da saúde e da doença têm expandido as áreas de intervenção das Análises Clínicas e Saúde Pública (ACSP).

De forma a respondermos à evolução científica e tecnológica o Mestrado em Análises Clínicas e Saúde Pública tem como objetivo proporcionar uma formação diferenciada em duas grandes áreas de especialização, Microbiologia e Saúde Pública e Imunohemoterapia e Transplantação.

Cada um dos ramos de especialização, construído de forma coerente, tem como objetivo fornecer aos estudantes conhecimentos e competências avançadas, que acompanhem o desenvolvimento científico e tecnológico, nestas áreas. Este ciclo de estudos pretende ainda potencializar os recursos humanos para o mercado de trabalho respondendo às necessidades introduzidas face às alterações no Ensino Superior na área das Tecnologias de Diagnóstico e Terapêutica. 

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 6 ano(s) em
08/06/2018

Consultar relatórios em https://www.a3es.pt/pt/resultados-acreditacao/analises-clinicas-e-saude-publica-10

725 Tecnologias de diagnóstico e terapêutica
Número: R/A-Cr78/2018
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: 7634/2018
Data:
09/08/2018
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
AVANÇOS EM TERAPIA CELULAR E MOLECULAR 1º Semestre 7.0
HEMATOLOGIA E ONCOLOGIA 1º Semestre 10.0
IMUNOPATOLOGIA 1º Semestre 4.0
MÉTODOS DE DIAGNÓSTICO MOLECULAR 1º Semestre 6.0
MÉTODOS E TÉCNICAS EM ANÁLISES CLÍNICAS 1º Semestre 4.0
TROMBOSE E HEMOSTASE 1º Semestre 7.0
AVANÇOS EM MEDICINA TRANSFUSIONAL 2º Semestre 6.0
AVANÇOS EM TERAPIA CELULAR E MOLECULAR 2º Semestre 7.0
BIOINFORMÁTICA APLICADA À SAÚDE 2º Semestre 6.0
HEMATOLOGIA E ONCOLOGIA 2º Semestre 10.0
INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO 2º Semestre 4.0
GESTÃO E QUALIDADE EM ANÁLISES CLÍNICAS E SAÚDE PÚBLICA (opcional) 2º Semestre 6.0
INVESTIGAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA (opcional) 2º Semestre 6.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
SEMINÁRIOS Anual 8.0
DISSERTACÃO (opcional) Anual 52.0
ESTÁGIO (opcional) Anual 52.0
O Mestrado em Análises Clínicas e Saúde Pública - ramo de Imunohemoterapia e Transplantação permite o desenvolvimento de competências atuais e competitivas no contexto da Medicina Transfusional, especialização em procedimentos no âmbito da segurança transfusional e aplicação de novas metodologias de diagnóstico laboratorial nas áreas de Hematologia, Hemóstase e Histocompatibilidade. O Mestrado em Análises Clínicas e Saúde Pública - ramo de Microbiologia e Saúde Pública oferece uma formação atual e competitiva que permite o desenvolvimento de novas competências no âmbito do diagnóstico e terapêutica com aplicabilidade em saúde humana, animal, alimentar, ambiental e qualidade.

De acordo com o art.17º do DL 63/2016 de 13 de setembro (inalterado do DL 74/2006 de 24 de março) são admitidos à candidatura ao Mestrado em Análises Clínicas e Saúde Pública: a) Titulares do Grau de Licenciado em Análises Clínicas e Saúde Pública, Ciências Biomédicas Laboratoriais ou outro curso na área das ciências da vida ou da saúde, ou equivalente legal; b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos, numa das áreas referidas na alínea a), organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente ao mesmo; c) Titulares de grau académico superior estrangeiro, numa das áreas referidas na alínea a), que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do Grau de Licenciado pelo Conselho Técnico-Científico (CTC) da ESS|P.PORTO; d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo CTC da ESS|P.PORTO.

Combined Shape

Navigation