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MESTRADO EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DE SERVIÇOS DE SAÚDE E REABILITAÇÃO

No Mestrado em Transformação Digital de Serviços de Saúde e Reabilitação pretende-se criar um ecossistema de aprendizagem interdisciplinar, envolvendo academia, indústria e sociedade civil. O ...

No Mestrado em Transformação Digital de Serviços de Saúde e Reabilitação pretende-se criar um ecossistema de aprendizagem interdisciplinar, envolvendo academia, indústria e sociedade civil. O propósito é equipar os estudantes com os conhecimentos, competências, ferramentas e métodos, bem como o enquadramento jurídico, necessários para conceber, aconselhar, desenvolver e implementar soluções inovadoras centradas no utilizador, em diversos contextos de atuação. Para alcançar este propósito, ir-se-à adotar o regime de blended-learning, ou seja, um regime que conjuga a aprendizagem presencial com a aprendizagem online (50% das aulas serão presenciais e 50% serão online). Assim, recorre-se a diferentes espaços de interação (contexto de sala de aula e ambiente virtual de aprendizagem) e à combinação de diferentes abordagens e estratégias pedagógicas, num contexto de um modelo de aprendizagem baseada em competências, bem como da diversificação de recursos e ferramentas tecnológicas e pedagógicas, com vista a potenciar a aprendizagem dos alunos. As aulas presenciais permitem o contacto direto com tecnologias em contexto de laboratório digital e, desta forma, a manipulação e experimentação de diversas soluções digitais; por outro lado, a existência de aulas online permite contar com a colaboração de especialistas internacionais (proporcionando aos estudantes insights e perspetivas globais), o recurso a metodologias digitais ativas, e a eficiência e sustentabilidade. Além disso, a flexibilidade oferecida pelas aulas online permite maior facilidade de participação dos estudantes a exercer atividade profissional e/ou localizados em diferentes pontos do país ou do estrangeiro, e a conciliação com compromissos profissionais e pessoais, tornando o programa acessível a uma gama mais ampla de participantes.

 

Pós-Laboral
Acreditado por: 1 ano(s) em
05/12/2024

Consultar relatórios em www.a3es.pt

Número: R/A-Cr 52/2025
Data:
01/01/2001
N.º Despacho/Portaria: .
Data:
14/02/2025
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
CIÊNCIA DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA EM SAÚDE I 1º Semestre 7.0
ÉTICA, PRIVACIDADE E CIBERSEGURANÇA NA SAÚDE 1º Semestre 5.0
FUNDAMENTOS DA SAÚDE DIGITAL 1º Semestre 0.0
NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A SAÚDE E A REABILITAÇÃO 1º Semestre 8.0
NOÇÕES BÁSICAS DE SAÚDE PARA PROFISSIONAIS DE TECNOLOGIA (opcional) 1º Semestre 5.0
NOÇÕES BÁSICAS DE TECNOLOGIA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE (opcional) 1º Semestre 5.0
APLICAÇÕES MULTIMÉDIA PARA A SAÚDE E A REABILITAÇÃO 2º Semestre 10.0
INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NOS CUIDADOS DE SAÚDE 2º Semestre 7.0
METODOLOGIAS DE INVESTIGAÇÃO EM SAÚDE DIGITAL 2º Semestre 5.0
CIÊNCIA DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA EM SAÚDE II (opcional) 2º Semestre 8.0
DISPOSITIVOS VESTÍVEIS E BIO SENSORES PARA A SAÚDE E A REABILITAÇÃO (opcional) 2º Semestre 8.0
JOGOS SÉRIOS E GAMIFICAÇÃO PARA A SAÚDE E A REABILITAÇÃO (opcional) 2º Semestre 8.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
SEMINÁRIOS SOBRE INOVAÇÕES NA SAÚDE DIGITAL Anual 10.0
DISSERTAÇÃO (opcional) Anual 50.0
ESTÁGIO COM RELATÓRIO FINAL (opcional) Anual 50.0
PROJETO (opcional) Anual 50.0
Não aplicável

- Titulares de licenciatura ou equivalente legal na área da Saúde, Informática, Ciências Sociais e do Comportamento (Psicologia) ou em outras áreas afins; - Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ou 2º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha (área da Saúde, Informática, Ciências Sociais e do Comportamento (Psicologia) ou em outras áreas afins); - Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos, aprovado no Conselho Técnico-Científico da ESS-P.Porto.

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