Entrada > Internacional > Erasmus+ > SMP - MOBILIDADE DE ESTUDANTES ERASMUS PARA ESTÁGIO

SMP - MOBILIDADE DE ESTUDANTES ERASMUS PARA ESTÁGIO

A mobilidade de estudantes Erasmus para Estágio (SMP) decorre no contexto de estágio com instituições de ensino superior, e também autarquias, centros de dia, centros de saúde, clínicas, empresas, escolas, hospitais, entre outras. A ESS reconhecerá na íntegra o período de tempo passado no estrangeiro, preferencialmente através de créditos ECTS. O reconhecimento será baseado no acordo de estágio aprovado por todas as partes antes do início do período de mobilidade.

Objetivos:

• Ajudar os estudantes a adaptarem-se aos requisitos do mercado laboral na UE;
  • Permitir que os estudantes desenvolvam aptidões específicas, incluindo as de línguas, e melhorem o seu conhecimento sobre a cultura económica e social de determinado país e num contexto de aquisição de experiência de trabalho;
  • Promover a cooperação entre Instituições de ensino superior e empresas;
  • Contribuir para o desenvolvimento de um conjunto de jovens bem qualificados, de espírito aberto e internacionalmente experientes como futuros profissionais.

Processo de Candidatura:

Processo de Seleção:

• As Pré-candidaturas para mobilidade ERASMUS +, completas e elegíveis, são ordenadas de acordo com os seguintes critérios:
  • Média Registada no plano de licenciatura/ mestrado da ESS no momento da candidatura:
  • Proficiência na língua (estrangeira) de ensino na IES de acolhimento:
  • Número total de ECTS
  • Se for considerado relevante ou exigido pelo ESS ou pela IES de acolhimento onde pretende realizar a mobilidade, o candidato poderá, ainda, ser submetido a uma entrevista.
  • O preenchimento das vagas será feito por ordem decrescente das pré-candidaturas seriadas.

Duração da Mobilidade:

• mínimo de 2 meses
  • máximo de 12 meses (ou um período académico completo)

Regulamento completo (Conteúdo em manutenção)