Entrada > Comunidade > Serviço de Documentação e Informação

Serviço de Documentação e Informação

O Serviço de Documentação e Informação (SDI) disponibiliza diversos recursos para apoio aos estudantes, docentes e investigadores da ESS nas áreas da Biblioteca e do Arquivo.

Biblioteca

Com um catálogo de 8 mil livros nas estantes, trata-se de um serviço especializado na área da saúde. Além dos exemplares físicos, dá acesso a milhares de revistas e e-books, quer através do portal B-On, quer pela compra de bases próprias (Cochrane). A Biblioteca garante, igualmente, um apoio personalizado ao utilizador, orientando as pesquisas de informação e elaboração de referências bibliográficas.

Arquivo

O Arquivo da Escola Superior de Saúde, compreende toda a documentação produzida pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto, no âmbito das funções e atividades da Escola, desde a sua fundação. O sistema de arquivo garante integridade da documentação referida anteriormente, para que esta possa ser usada como prova, referência, informação e estudo.

As condições de acessibilidade à documentação, por utilizadores externos são sempre submetidas à autorização da Presidente da ESS | P. PORTO, e os documentos são consultados no espaço da Biblioteca, de acordo com as normas estipuladas no regulamento.

Período letivo: segunda a sexta-feira, das 08h30 – 18h30

Período não letivo: segunda a sexta-feira, das 09h00 - 17h00

No mês de agosto a biblioteca está encerrada.

Fale connosco!