Entrada > Notícias > Novas instalações marcam início do ano letivo da ESS
Publicado em: 27 Julho 2017

Novas instalações marcam início do ano letivo da ESS

Começou segunda-feira, 10 de outubro, o ano letivo 2016/2017 nas novas instalações da Escola Superior de Saúde.

Foi num ambiente de grande expectativa e curiosidade que se deu, no dia 10 de outubro, segunda-feira, o arranque do ano letivo 2016/2017 nas novas instalações da Escola Superior de Saúde do P.PORTO.

A  proximidade a outras Escolas do Politécnico do Porto e a pertença ao Campus da Asprela é uma ideia comum reiterada por vários estudantes. De assinalar ainda a proximidade a outras unidades de saúde e investigação — nomeadamente o Hospital de São João, o IPO e o I3S — o que certamente facilitará a concretização de futuras cooperações.

Já a 23 de setembro, na cerimónia que assinalou o 36.º aniversário da Escola, o seu presidente, Agostinho Cruz, tinha sublinhado as vantagens da mudança, apontado o que a ESS trará de novo para um dos maiores pólos europeus ligados à saúde (Asprela). Isto porque a ESS oferece "um conjunto de atividades que não existem nesta área", uma vez que a saúde "não é simplesmente medicina ou enfermagem".

Conheça as novas e modernas instalações da ESS nesta planta.