Entrada > Notícias > Mestrado Europeu Medical Technology and Healthcare Business (EMMAH)
Publicado em: 28 Dezembro 2017

Mestrado Europeu Medical Technology and Healthcare Business (EMMAH)

A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESS | P. Porto) em parceria com as Universidades de Hamburgo (Hamburg University of Applied Sciences, Faculty of Life Sciences, HAW) e Lille (Faculté Ingénierie et Management de la Santé, ILIS) vai disponibilizar um novo Curso de Mestrado. Em que a candidatura decorre de 03 a 30 de agosto de 2017, mais informações pode ser consultado o edital.pdf

Trata-se de um mestrado conjunto de âmbito internacional e que tira partido do conhecimento multidisciplinar nelas produzido: Saúde, Engenharia e Negócios para a Saúde.

A participação de diferentes instituições de ensino superior reconhecidas nestes três países representa uma oportunidade de criação de sinergias de áreas diversas do conhecimento, conferindo a este mestrado um inegável potencial de qualidade e inovação.

O Mestrado Europeu em Tecnologia Médica e Negócios em Saúde (EMMAH) entrará em funcionamento já no próximo ano letivo 2017/18, com uma estrutura curricular organizada em 4 semestres:

1.º semestre: Hamburg University of Applied Sciences, Faculty of Life Sciences (Alemanha)

2.º semestre: Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (ESS | P. Porto)

3.º semestre: Faculté Ingénierie et Management de la Santé , ILIS (França)

4.º semestre: Tese de mestrado a decorrer num dos países à escolha do estudante

Com este Curso de Mestrado pretende-se formar profissionais para o desenvolvimento, conceção e marketing de equipamentos e dispositivos médicos. Adicionalmente, este Mestrado visa fomentar a mobilidade no contexto europeu e com isso, aumentar a empregabilidade ou abrir novas oportunidades de emprego.

Início do curso: 18 setembro 2017 em HAW