Entrada > Investigação e Inovação > Projetos > AiECHOES - AI supported early risk prediction and intervention of Health conditions with personalized sensors

Nome do Projeto: AiECHOES -AI supported early-risk prediction andintervention of Health conditions with personalized sensors

Referência: POCI-01-0247-FEDER-181478

Objetivo do Projeto: O AiECHOES propõe ser uma solução inovadora em telemedicina capaz de prevenir/detetar precocemente sinais de descompensação clínica em pacientes fora do hospital, através de uma rede completa de sensores, e apoiar a tomada de decisão clínica.

Região de Intervenção: Norte, Centro, Lisboa e Alentejo

Entidade Beneficiária: Referência Célebre Lda, Instituto Politécnico do Porto, Instituto Politécnico de Setúbal, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico de Bragança e BMD Software Lda.

Data de Aprovação: 19-04-2022

Data de Início: 01-04-2022

Data de Conclusão: 30-06-2023

Custo total elegível: 832.968,21€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER –604.528,20 EUR

Descrição do Projeto: O projeto AiECHOES visa desenvolver uma solução inovadora no campo da telemedicina assente na aplicação do Early Warning Scoring& Emotional Recognition para atuar precocemente em casos de descompensação clínica em pacientes fora do hospital. Uma rede integrada de sensores completa permitirámonitorizar remotamente os doentes e, através de uma plataforma informática esses dados serão recolhidos e posteriormente analisados e processados. Com base nesses dados, serão desenvolvidos modelos de inteligência artificial customizados que permitirão antecipar sinais de descompensação dos doentes e apoiarão a tomada de decisão clínica.

Logótipos das entidades responsáveis pelo financiamento do projeto "AiECHOES - AI supported early risk prediction and intervention ofHealth conditions with personalized sensors".As entidades financiadoras são COMPETE2020, PORTUGAl2020 e União Europeia.