Entrada > Investigação > Centros de Investigação > CIR - Centro de Investigação em Reabilitação > Centro de Investigação em Reabilitação - Projeto MBT-ESTSP

Centro de Investigação em Reabilitação - Projeto MBT-ESTSP

Investigadores:Rubim Santos, Andreia S. P. Sousa, Rui Macedo

Instituições: Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, Instituto Politécnico do Porto, MBT Ibérica
Financiamento: 5,000.00 Euros
Entidade Financiadora: MBT Ibérica
Duração: 2 anos
Situação: Finalizado

Resumo:

O projeto MBT-ESTSP realizado em parceria com a empresa MBT Ibérica teve como principal objetivo avaliar as potencialidades do uso do calçado Masai Barefoot Technology (MBT). Os resultados deste projeto apontam para a utilização deste calçado como medida profilática, no que diz respeito a insuficiência venosa periférica, como medida para optimizar o controlo postural, e dá ainda indicações à indústria do calçado para um nicho de mercado que pode ser explorado.