Entrada > Investigação > Centros de Investigação > CEMAH - Centro de Estudos do Movimento e Atividade Humana

CEMAH - Centro de Estudos do Movimento e Atividade Humana

O Centro de Estudos do Movimento e Atividade Humana (CEMAH) integra investigadores que estudam a partir de diferentes perspetivas, a disfunção da motricidade humana ao longo do ciclo de vida e as suas implicações e inter-relações com as atividades e participação. Em relação ao objeto de estudo, desenvolve e/ou testa: modelos interpretativos, explicativos e preditivos; estratégias, processos, produtos/tecnologias de avaliação e medição e intervenção.

As áreas de interesse/competências do grupo de investigação situam-se em diferentes campos nomeadamente: biomecânica; controlo motor e aprendizagem; fisiologia do exercício, especificamente no desempenho desportivo e reabilitação de atletas; reabilitação neuromotora e/ou cognitiva; intervenção comunitária em grupos específicos envolvendo as temáticas saúde ocupacional, envelhecimento, doenças crónicas e promoção de saúde.

De destacar que no CEMAH foram desenvolvidos, até à data, diversos trabalhos de investigação que culminaram na conclusão de 60 mestrados e 16 doutoramentos.

Diretor/Coordenador: Rubim Santos

Comissão executiva: Andreia Sousa, Rui Macedo e Rubim Santos

Investigadores convidados: 15 doutores e 10 mestres em Programa Doutoral

Bolseiros de investigação: 4 alunos bolseiros do Santander, 1 doutorando da Universidade Federal S. Paulo, 1 mestrando S. Camilo - Brasil