Entrada > Estudantes > Mobilidade

Mobilidade

A Escola Superior de Saúde (ESS) participa nos programas Europeus de formação e mobilidade de estudantes e professores, permitindo o incremento da dimensão europeia dos estudos e fomentando o intercâmbio cultural no contexto de internacionalização de programas e alargamento de mercado de trabalho.

Até à data, a ESS tem 80 contratos bilaterais com as mais prestigiadas instituições de ensino superior europeias. Decorrente destes acordos, a ESS registou, no ano letivo 2015/2016, 54 estudantes Incoming e 65 estudantes Outcoming.

No âmbito da estratégia de internacionalização do P.PORTO, a ESS é procurada por várias instituições de ensino superior do Brasil, existindo um fluxo de estudantes e de docentes considerável entre os dois países, ao abrigo de acordos bilaterais e protocolos de cooperação. Estas mobilidades ocorrem maioritariamente ao abrigo do programa de Bolsas Santander ou a expensas próprias dos interessados.

Os fluxos de mobilidade podem efetuar-se através do programa Erasmus+, do programa de Bolsas Santander e do programa Propicie.