Entrada > Estudantes > Espaço Estudante > ESS Recebe 478 Novos Estudantes | Sejam Bem-vindos!

ESS Recebe 478 Novos Estudantes | Sejam Bem-vindos!

Matrículas de 10 a 14 de setembro

Damos as boas-vindas aos novos estudantes que escolheram a ESS!

Entre os dias 10 e 14 de setembro estamos preparados para receber a sua matrícula. Confira as informações:

ETAPAS DO PROCESSO DE MATRÍCULA

1.    Estudante receciona as credenciais de acesso à Secretaria Online, por email ou SMS

2.    Acede ao sistema de matrículas em https://eu.ipp.pt/ess/ (Secretaria Online)

3.    Dentro da Secretaria Online, acede aos seguintes menus: Secretariado > Matrículas e Renovações

4.    Preenche a Ficha Anual

5.    Preenche a Ficha de Matrícula

6.    Gera referência multibanco, efetua o pagamento e guarda o comprovativo de pagamento (O pagamento da taxa da inscrição e/ou propina tem de ser efetuado através da rede Multibanco)

Finalizadas estas etapas, os estudantes devem dirigir-se ao Edifício Principal da ESS, sala E.P.1.0.5, para validar a matrícula! É obrigatório fazer-se dos seguintes documentos:

Boletim de Vacinas;
Cartão de Cidadão
Comprovativo de pagamento de propinas

O horário de atendimento será das 10h00 às 17h00.

QUERO CANDIDATAR-ME A UMA BOLSA DE ESTUDO | COMO POSSO FAZER?

O período de candidaturas decorre entre 25 de junho e 30 de setembro de 2018. A candidatura é realizada online e o formulário está disponível no site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES)

Como posso obter as credenciais de acesso à área reservada? Se é candidato ao concurso nacional de acesso e declarou que pretendia concorrer à atribuição de uma bolsa de estudo, deve utilizar o link que lhe foi enviado por correio eletrónico, na «Notificação de receção de candidatura» ao concurso nacional de acesso. Se o link não funcionar ou se não tiver recebido as credenciais para aceder à candidatura a bolsa de estudo, clique aqui. Se não está em nenhuma das situações anteriores deve aceder a portal.ipp.pt, fazer login com as credenciais da secretaria online, aceder às opções de menu SAS – Ação social > Bolsas de Estudo > Pré-registo e seguir as indicações Mais info no site dos Serviços de Ação Social

O QUE É E COMO PEDIR O CARTÃO P.PORTO?

O Cartão P.PORTO decorre de uma parceria entre o Politécnico do Porto e o Banco Santander Totta. Destina-se a todos os membros da comunidade académica do P.PORTO (docentes, investigadores, não docentes, estudantes). Durante os dias em que decorrem as matrículas estarão na ESS, colaboradores do Banco Santander Totta para receber pedidos de cartões de estudante, com ou sem componente bancária.

O pedido de emissão do Cartão P.PORTO é dividido em dois momentos: preenchimento online do documento disponibilizado pela ESS, na ficha de matrícula e preenchimento, digital ou físico e impressão de um documento designado por Ficha-Foto.   Após ser realizada a opção online, o estudante deverá validar os seus dados num dos quiosques ou balcões do Banco Santander Totta, que estará presente na ESS, na sala E.P.1.0.4.,fornecendo a cópia da Ficha-Foto ou fornecendo o número da mesma.

SESSÃO DE BOAS-VINDAS

No próximo dia 17 de setembro, decorrerão no Auditório Magno da ESS as sessões de acolhimento aos novos estudantes que ingressam pela primeira vez no ensino superior.

Nas sessões de abertura, a decorrer no Auditório Magno, estarão presentes os Órgãos de Gestão da ESS/P.Porto, sendo que os estudantes serão agrupados por cursos, como a seguir se descrimina:

Imagem Médica e Radioterapia - 55

Saúde Ambiental - 40

Osteopatia- 20 e Ortóptica - 20

Ciências Biomédicas e Laboratoriais

Segue-se a sessão com os Serviços, no Auditório Laranja. Consulte o seu horário

Imagem Médica e Radioterapia - 55

Saúde Ambiental - 40

Osteopatia- 20 e Ortóptica - 20

Ciências Biomédicas e Laboratoriais

Seguidamente, os estudantes são divididos por cursos e seguirão para salas onde poderão contactar com os Coordenadores e docentes do curso que elegeram. Confira a sua hora/sala:

5.2.02