Entrada > Estudantes > Acesso e Ingresso na ESS > Concursos Especiais

Concursos Especiais

Podem candidatar-se aos cursos de licenciatura ministrados pela ESS através dos Concursos Especiais (CE) os titulares de provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, os titulares de grau superior e os titulares de diploma de especialização tecnológica (DET). Podem inscrever-se para a realização das provas para maiores de 23 anos os candidatos que não sejam estudantes internacionais, tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas e não sejam, à data de inscrição, titulares de provas de ingresso válidas para candidatura através dos CNA ou Concursos Locais de Acesso para o curso onde pretendem ingressar.

As inscrições nas provas para maiores de 23 anos são efetuadas online no portal da internet do P.PORTO. De igual modo as candidaturas através dos CE são apresentadas online no mesmo sítio.
https://portal.ipp.pt > Candidaturas > Regulamentação > Provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos Maiores de 23 anos > Concursos Especiais.
Para mais informações, pode consultar: www.dges.mctes.pt > Acesso ao Ensino Superior > Concursos Especiais.