André Araújo

Nota Biográfica

Licenciado em Terapia da Fala pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto.

Mestre em Ciências da Fala e da Audição pela Universidade de Aveiro.

Doutor em Acústica e Tecnologia da Música pela Universidade de Aveiro.

Professor Adjunto na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.

Coordenador do Departamento de Voz da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala.

Interesses de Investigação

Ciências da fala; Saúde vocal; Voz profissional

Publicações Principais

• Mondim, I., Araújo, A., Oliveira, A. (2015) "Percepção dos atores sobre o papel da terapia da fala nos contextos de cinema, dublagem, teatro e televisão em Portugal", Distúrbios da Comunicação 27, 3: 509 - 523.
  • Jesus, L. M.T., Araújo, A., Costa, I.M. (2014) "Speech Production in Two Occlusal Classes", Onomázein Revista de lingüística, filología y traducción 29, 1: 129 - 151.
  • Araújo, A. (2013) “Características espectrais típicas do canto folclórico do Alto Minho", Post-ip: Revista do Fórum Internacional de Estudos em Música e Dança 2, 2: 29 - 37.
  • Araújo, A. (2013) "Práticas vocais de cantadeiras do Alto Minho: o que mudou?", Post-ip: Revista do Fórum Internacional de Estudos em Música e Dança 2, 2: 38 - 45.

1.2.21