Filipa Vieira

Interesses de investigação: Epigenética, Oncobiologia, Histopatologia

Nota biográfica

Licenciada em anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica (APCT) pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto (ESS-P.Porto), Mestre em Biologia Molecular e Celular pela Universidade de Aveiro, e Doutorada em Patologia e Genética Molecular pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
No âmbito do seu doutoramento esteve integrada no grupo de investigação de
Epigenética e Biologia do Cancro do Centro de Investigação do Instituo Português de Oncologia do Porto (CI-IPOP), onde se dedicou ao estudo das Enzimas Modificadoras das Histonas explorando o seu papel no desenvolvimento do Cancro da Próstata.
É docente na ESS-P.Porto desde 2008, tendo já exercido funções como Coordenadora de Curso da Licenciatura em APCT e da Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais.
Desenvolve a sua atividade de investigação em colaboração com o Centro de Investigação em Saúde e Ambiente (CISA) da ESS-P.Porto e o CI-IPOP.

afv@ess.ipp.pt

Gabinete/Office 1.1.14

ORCID ID

0000-0003-0130-7664