Novidades

Novo horário de funcionamento na Biblioteca

A Biblioteca da Escola Superior de Saúde do P. PORTO terá um novo horário de funcionamento já a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de outubro de 2020.

As instalações da biblioteca irão mudar o seu horário de funcionamento, sendo que, às segundas, quartas e sextas-feiras estará aberta das 09h00 às 13h00 (manhã) e das 14h00 às 17h00 (tarde).

Às terças e quintas-feiras, estará encerrada ao público, mas continuando com todas as habituais funcionalidades à distância: serviço de referência, pedidos de empréstimo e devolução, formações aos estudantes, entre outros.

Esta alteração insere-se no atual contexto epidemiológico e tem em vista a proteção da saúde de todos. Recorde-se que o acesso continua a fazer-se mediante agendamento na plataforma de reservas. Mais informações:  ou WhatsApp (+351) 934 543 843.


Biblioteca ESS | P. PORTO - Reserva o teu espaço!

A Biblioteca ESS | P. PORTO está à distância de um click. Pedir ou devolver um livro, estudar ou trabalhar nas instalações da biblioteca são alguns dos serviços que podem ser solicitados online.

A pensar nas necessárias regras sanitárias, mas sem deixar de servir o utilizador, a Biblioteca da ESS | P. PORTO criou uma plataforma de reservas do espaço, assim como dos empréstimos e devoluções de exemplares. A marcação de um posto de trabalho (computador ou sala de estudo), por exemplo, terá de ser previamente agendada em http://paginas.ess.ipp.pt/biblioteca/. Da mesma forma, a consulta, empréstimo ou devolução de livros também devem ser realizadas através desta ferramenta. Para aceder à plataforma de reservas, o login é efetuado com o número de estudante e a palavra-passe utilizada nos restantes serviços. Tendo em conta as restrições criadas pelo contexto pandémico, o acesso ao espaço só será possível mediante marcação prévia, pela que esta plataforma permite gerenciar a circulação de uma forma mais simples. Outras medidas entrarão em vigor, para segurança de todos: além do uso obrigatório de máscara, os utilizadores terão de higienizar as mãos no dispensador de álcool do balcão de atendimento. A permanência (nunca superior a duas horas) num posto de trabalho implica a higienização do mesmo pelo próprio e não será permitido o estudo em grupo. Também não será possível o livre acesso às estantes. Por isso, a pesquisa de livros terá de ser necessariamente realizada através do catálogo, sendo o acesso solicitado no balcão.



Mais de 200 mil ebooks disponíveis para a comunidade ESS | P. PORTO!

O Politécnico do Porto disponibiliza o acesso a mais de 200 mil exemplares da Ebook Academic Collection. O acesso faz-se mediante instalação da eduVpn.(https://www.eduvpn.org/apps.html)

A leitura e empréstimo (download) dos exemplares estão condicionados à instalação do programa Adobe Digital Editions (https://www.adobe.com/pt/solutions/ebook/digital-editions/download.html). Veja aqui como fazer a consulta da documentação.

 Por forma a facilitar o acesso, estamos a disponibilizar informação sobre estes exemplares diretamente no catálogo da Biblioteca. Tendo em conta o volume da informação a tratar, apelamos à sua colaboração. Se identificar algum livro que não esteja acessível no catálogo da Biblioteca, envie-nos email para biblioteca@ess.ipp.pt. 

Nós tratamos do resto!