Entrada > Comunidade > Espaço Estudante > Centro de Informática

Centro de Informática

O centro de informática da Escola Superior de Saúde (ESS), suporta várias plataformas e softwares de apoio à atividade letiva, dispondo em paralelo de atendimento online, através do apoio ao utilizador (), e de atendimento presencial no seguinte horário de atendimento:

Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira | 10h00 - 12h00
Terça-feira e Quinta-feira | 14h30 - 16h30

DOMUS(2)

SECRETARIA ONLINE(2)

E-MAIL INSTITUCIONAL (OFFICE 365)(2)(*)

PLATAFORMA DE E-LEARNING (Moodle)(3)

PARTICIPAÇÃO DE AVARIAS DE AUDIOVISUAIS(2)

UTILIZAR O SISTEMA DE IMPRESSÃO/CÓPIA E DIGITALIZAÇÃO(1)

Rede Sem Fios - Eduroam | Como aceder à rede sem fios?

eduVPN(2)eduVPN - Outros Sistemas operativos(MACos,Android,IOS)

SOFTWARE

SPSS 26
Escolha a versão em função do seu sistema operativo: Windows (32bits) | Windows (64bits) | Mac OS | Linux
Para ativar o software deve de solicitar uma licença de ativação, através do seu e-mail institucional, preenchendo o seguinte formulário (clique aqui).
A licença é pessoal e intransmissível e renovável a cada ano letivo.

Instalar aplicações do Office 365 ProPlus (word,excel, powerpoint, entre outros)
- Microsoft Office, Skype, OneDrive(2)(*)

Instalar produtos através do Microsoft Imagine
- Microsoft Windows,  Project, entre outros(5)(*)

webQDA – Software de Análise Qualitativa de Dados
O webQDA é um software baseado na web, destinado a todos os investigadores e profissionais que realizam investigação qualitativa.
Permite a análise de fontes de texto, imagem, vídeo, áudio, tabelas, ficheiros PDF, vídeos do Youtube, etc. de forma colaborativa, síncrona ou assíncrona.
O número de licenças é limitado, pelo que a atribuição será feita mediante preenchimento deste formulário e análise do pedido.
As licenças atribuídas serão válidas por um período até 6 meses, eventualmente renovável consoante a disponibilidade.

EndNote X9

Sistema para gestão de referências bibliográficas para uso exclusivo dos docentes, não-docentes e estudantes da ESS|P.PORTO
-Windows
-MacOS

ACESSO REMOTO (VPN P.PORTO)(2)

O serviço VPN, disponibilizado pelo P. Porto, permite que utilizadores registados acedam remotamente a recursos da rede do P.Porto. O tipo de acesso é definido pelo perfil atribuído individualmente ou a um determinado grupo de utilizadores.
Windows 10 e 8 (Microsoft Store) (Documentação de ajuda)
MacOS
Linux
- iOS
- Android

Mendeley

Sistema para gestão de referências bibliográficas - Mendeley.com, acesso e registo gratuito.

SISTEMAS DE VIDEOCONFERÊNCIA/COLABORAÇÃO/APOIO ÀS AULAS
- Colibri - Documentação de ajuda(4)(*) - Plataforma de colaboração à distância
- Skype para Empresas(2)(*)

(1)
acesso efectuado utilizando o número/sigla_de_utilizador e a senha fornecida no ato da matrícula
(2)acesso utilizando o número/sigla_de_utilizador@ess.ipp.pt e a senha utilizada na secretária online/DOMUS
(*)Licenças válidas enquanto existir vínculo com a instituição.
(3)acesso utilizando o número de aluno e a senha utilizada na secretária online/DOMUS, sendo o acesso às Unidades Curriculares, feito através da senha disponibilizada pelo docente(s) no decorrer da atividade letiva
(4)acesso é através de autenticação federada indicando a instituição: Instituto Politécnico do Porto
(5)(pesquisar por “Instituto Politécnico do Porto - Serviços da Presidência”) e acesso utilizando o número/sigla_de_utilizador@ess.ipp.pt e a senha utilizada na secretária online/DOMUS